Quaresma: «Rezar com os Mártires do Século XXI»

Iniciativa reúne Rede Mundial de Oração do Papa - Portugal (RMOP - Portugal) e a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (Fundação AIS)

«Rezar na Quaresma pelos mártires e heróis do séc. XXI» é o tema da campanha que se vai realizar de "26 de fevereiro a 9 de abril" numa proposta de caminho quaresmal que "pretende honrar e recordar aqueles que heroicamente ofereceram a sua vida por Deus e pelos seus irmãos".

Os interessados em realizar o percurso quaresmal devem inscrever-se neste LINK para receber "toda a informação e assim poder orar e a sensibilizar-se com a dramática situação dos cristãos perseguidos".

"Em cada dia, são propostas vidas de sacerdotes, religiosas e leigos que foram assassinados, raptados, presos ou desapareceram por seguirem Jesus. Estas histórias de vida são acompanhadas  por uma oração e uma descrição final sobre o auxílio prestado pela Fundação AIS no contexto da(s) vida(s) apresentada(s)", revela a organização em comunicado.

A Campanha inclui "a divulgação, no dia de Carnaval e nos Domingos da Quaresma, de duas edições d'O Vídeo do Papa dedicadas aos cristãos perseguidos e de quatro vídeos da Fundação AIS que abordam os contextos de vida dos cristãos presentes no Iraque, Nigéria, Paquistão e Síria".

A jornada de oração está disponível no site da RMOP - Portugal, no Instagram e no Facebook. 

 

Educris|25.02.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades