Leiria-Fátima: «Tubo de Ensaio» é proposta para músicos e grupos de liturgia

Iniciativa pretende dotar agentes de ferramentas no canto e na liturgia da Igreja

«Tubo de Ensaio - Formação sobre música, liturgia e pastoral juvenil» é um conjunto de três sessões de formação destinada a “cantores, instrumentistas, responsáveis por grupos corais, grupos contratados para cantar em celebrações festivas e para qualquer curioso ou interessado por este tema”.

As sessões realizam-se a 18 e 15 de janeiro e a 8 de fevereiro sempre das 9h30 às 12h30 no seminário diocesano de Leiria.

Promovido pelo Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil e do Departamento de Liturgia da Diocese de Leiria-Fátima a iniciativa aborda “várias questões e preocupações com que muitas vezes nos confrontamos quando temos de preparar uma celebração”:

“Por vezes, em contexto eclesial, surgem questões práticas que este curso pretende solucionar e ainda teremos tempo de aprender cânticos novos” garante a organização em comunicado.

Para os promotores o fundamental é “encontrar sentido e dar valor à animação musical” aprofundando “uma formação sobre a ligação da música com a liturgia em contexto juvenil”.

A inscrição é feita individualmente, AQUI, e tem um custo de 5€.

06.01.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades