Bragança-Miranda: «Natal na Prisão» volta à cadeias da região

Recolha de meias e sabonetes para os cerca de meio milhar de reclusos dos estabelecimentos prisionais de Bragança

O Serviço Diocesano da Pastoral Penitenciária, em colaboração com a Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, relança neste tempo a campanha «Natal na Prisão». A iniciativa "consiste na recolha de meias e sabonetes, para os cerca de 500 reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Bragança e de Izeda", lê-se no comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

"Esta campanha anual procura levar a boa nova do nascimento de Cristo aos Estabelecimentos Prisionais. Além dos donativos que serão entregues às pessoas privadas de liberdade como presentes de Natal, procuramos sobretudo sensibilizar a sociedade para esta realidade "oculta" à maioria da população», salienta Rui Magalhães da organização.

«É necessário apelar à responsabilidade comunitária», salienta o responsável da Pastoral Penitenciária, pois «a caridade deve estar presente nas iniciativas de qualquer expressão comunitária cristã», frisa.

Todas as Unidades Pastorais, paróquias, IPSS e estabelecimentos de ensino são convidadas a aderir à campanha. Este ano, o desafio da Pastoral Penitenciária é lançado a Bragança (paróquias da Unidade Pastoral Senhora das Graças e Santuário de Nossa Senhora das Graças), a Vimioso (Grupo Cáritas de Argozelo), a Torre de Moncorvo (Grupo Cáritas) e a Mirandela (Grupo Cáritas de Torre de Dona Chama).

A campanha termina a 8 de dezembro. Os interessados em colaborar poderão fazer a doação nos templos religiosos e grupos organizados mencionados anteriormente.

Educris|24.11.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades