Monumentos iluminados lembram a Cristãos Perseguidos

Iniciativa decorre em vários locais emblemáticos do mundo e lembra drama de 300 milhões de pessoas

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) volta a iluminar, a 27 de novembro, vários monumentos espalhados pelo mundo como chamada de atenção para os milhões de cristãos perseguidos no planeta.

A iniciativa, denominada internacionalmente de Red Wednesday acontece “um mês após a divulgação de novo relatório sobre a perseguição aos Cristãos no mundo.

Em Portugal a organização católica vai iluminar o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa; a Sé Catedral, em Bragança; a Basílica dos Congregados, em Braga; o Santuário de São Bento da Porta Aberta, também em Braga; e o Santuário do Cristo Rei, em Almada.

“Queremos chamar a atenção para este flagelo e combater a indiferença da sociedade perante esta realidade dramática dos tempos atuais”, revela a organização em comunicado.

Na jornada de sensibilização agendada para a próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, vai iluminar de vermelho monumentos em países como a Alemanha, Chile, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Reino Unido, Áustria, Holanda, Eslováquia, Filipinas e Itália.

Em vários locais e comunidades cristãs, estão já a ser preparados “momentos de oração”, em sinal de solidariedade com “todos os homens, mulheres e crianças impossibilitados de viver a sua fé em total liberdade”.

Educris|19.11.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades