Viseu: IEAC organiza II Congresso sobre a «Humana Condição»

II edição do Congresso Internacional quer debater a diversidade do Humano numa experiência de troca de saberes interdisciplinar

O Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO) está a organizar o II Congresso Internacional sob o tema «Limites: Experiências e Desafios da Humana Condição».

A iniciativa, realizada em parceria com a Câmara Municipal de Viseu, vai realizar-se de 12 a 14 de março de 2020 e apresenta-se como "uma oportunidade para apresentar uma temática complexa" com "debates transversais e inclusivos" que permitam "ouvir a reflexão de académicos e profissionais, num espaço interdisciplinar de liberdade".

"Queremos procurar uma metodologia de construção e mútuo enriquecimento. Para isso abordaremos o tema a partir de áreas temáticas tão variadas como a antropologia, a ciência, o desporto, a política, a medicina, a ecologia e várias outras", destaca, em comunicado a organização.

Com sessões plenárias e semiplenárias, mesas-redondas e comunicações livres, o Congresso vai apresentar "um leque interessante de oradores, mas também um programa social de relevo".

Este é o II Congresso organizado pelo IEAC-GO depois de, no ano passado, se ter debruçado sobre o tema da ««A Morte: Leituras da Humana Condição» na cidade de Guimarães.

Informações e inscrições:

www.congressointernacionallimites.pt

Educris|01.10.2019

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades