Educação: Madrid acolhe IV Jornadas de Inovação Escolar

O centro universitário La Salle, em Madrid, acolhe a iniciativa que reúne professores de toda a Península Ibérica.

A IV edição das «Jornadas de inovação e boas práticas no ensino religioso escolar» de Espanha vão realizar-se no próximo dia 5 de outubro no Campus Universitário de Madrid.

A formação vai mostrar "boas práticas" e trazer "novas ideias aos docentes da disciplina" procurando "demonstrar possibilidades e estratégias técnicas e tecnológicas" em sala de aula.

A iniciativa tem início pelas 10h45 locais, menos uma hora em Portugal, com a conferência «Pergunta sem medos sobre Deus». Pelas 11h15 o pedagogo Jose Antonio apresenta o tema «Bibliarte». Segue-se Lily com a mostra de «E-Twinning» e «Living Peace» por Pilar e Teresa. «Projeto Galileia» e «Tenho uma carta para ti» completam as conferências.

Da parte da tarde os participantes podem escolher "várias oficinas de formação" com temas como «Emoções Criativas»; «Visual Thinking»; «Godly Play» ; Robótica na aula de Religião» ou «Escape Room: Viagem com São Paulo».

As inscrições são realizadas, com lugares limitados, em formaulário próprio ONLINE.

A iniciativa conta com o apoio da Comissão Episcopal do Ensino Religioso e Catequese e com as parcerias das Escolas Católicas de Madrid, e Delegações diocesanas do ensino religioso.

Educris|27.09.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades