Cáritas: Exposição sobre migrações chega a 30 mil jovens

Iniciativa supera expetativas e já prepara novos matérias

«Migrações e desenvolvimento» é o tema da exposição itinerante que a Cáritas tem levado a todo o país e que pretende “promover uma melhor compreensão entre Migrações de Desenvolvimento”.

A iniciativa, “destinada a um público jovem”, está a superar as expetativas de adesão.

“Contávamos atingir cerca de 5 mil jovens com esta iniciativa e já temos pedidos que permitem que a exposição chegue a cerca 30 mil até fevereiro, pelo que iremos inclusive reforçar a produção de materiais”, revela a organização católica.

A sessão de apresentação da nova exposição da Cáritas Portuguesa decorreu em Leiria, no passado mês de maio, e contou com a presença do cardeal Luis Antonio Tagle, Presidente da Caritas Internationalis.

Na ocasião o coordenador nacional da EMRC sustentou que a educação deve “ter em atenção o coração” pois é “pelo amor que sou capaz “de perceber o outro, de o abordar, e perdoar”.

Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas considerou que “ainda temos muito a fazer” de modo a que a iniciativa chegue ao maior número de jovens possível e agradeceu a parceria de confiança criada entre a Cáritas, o Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC),  Obra Católica Portuguesa das Migrações (OCPM) e  Alto Comissariado Para as Migrações.

 

Inscrição para acolher a exposição AQUI

Educris|18.07.2019

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades