Igreja/cultura: Jornadas refletem sobre «A Mulher na Sociedade e na Igreja»

Iniciativa da Pastoral da Cultura retoma tema do Conselho Pontífício da Cultura

«A Mulher na Sociedade e na Igreja» é o tema da Jornada Nacional da Pastoral da Cultura que este ano se realiza em Fátima (Domus Carmeli) no próximo dia 1 de junho.

O encontro quer criar "entre os intervenientes e o público, uma reflexão sem comodismo mental, sem acomodação, com alguma dose de risco, próprias de uma consciência cultural e de uma pastoral da cultura viva", refere uma nota enviada ao Educris.

Laurinda Alves; António Carlos Cortez; Maria João Costa; Isabel Capeloa Gil; D. João Lavrador; Felisbela Lopes; José Carlos Seabra Pereira; Henrique Raposo e Leonor Xavier são os intervenientes deste encontro, lê-se no programa.

O tema deste ano foi "escolhido a partir da assembleia plenária do Conselho Pontifício da Cultura, que em 2015 analisou o tema «Culturas femininas: igualdade e diferença».

O encontro, dirigido a "agentes da Pastoral da Cultura, professores, educadores e responsáveis de paróquias, organismos e movimentos eclesiais" quer chegar a "crentes e não crentes".

Como habitualmente a Jornada Nacional vai promover, pelas 16h30, a entrega do prémio Árvore da Vida – Padre Manuel Antunes ao historiador José Mattoso.

Os interessados devem inscrever-se no formulário online criado para o efeito.

Educris: 30.05.2019

Fotografia: L’Osservatore Romano



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades