Lisboa: 1º encontro infantojuvenil pela paz

Iniciativa reúne grupos inter-religiosos de cantares num momento inédito em pleno dia Mundial da Criança

Os Pequenos Cantores da Paróquia de Nova Oeiras com o apoio da Junta de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra e da área de Ciência das Religiões da Universidade Lusófona organizam, dia 01 de junho, pelas 16h30, no salão paroquial de Nova Oeiras o «Canto pela Paz».

O momento conta com "a presença de grupos de crianças e jovens de cerca de 10 confissões religiosas que trarão a sua música ou mensagens de paz neste Dia Internacional da Criança", revela uma nota enviada hoje ao EDUCRIS.

A organização justifica a iniciativa com a necesidade "do espírito de diálogo inter-religioso”, nomeadamente no "seguimento da recente Declaração de Abu Dhabi assinada pelo Papa Francisco e pelo Grande Imã Ahmad Al-Tayyeb de Al-Azhar".

"Queremos ser um contributo válido para o desenvolvimento de uma cultura da paz, chegando quer aos jovens, quer aos seus familiares num momento em que é tão importante o desenvolvimento do conhecimento e do respeito como forma de responder aos desafios lançados pelos fundamentalismos", revela a organização.

Educris|28.05.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades