Lisboa: Conferência reflete sobre a cultura e o futuro do projeto europeu

Iniciativa traz a Lisboa Rémi Brague, Grande Prémio em Filosofia pela Academia Francesa e Prémio Ratzinger em Teologia

«Europa – Que Cultura, Que Futuro» é o tema da conferência que o autor francês profere a Lisboa a 21 de maio, em plena semana de eleições europeias.

A iniciativa vai decorrer na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, com inicio às 18h30 e “aberta a todos os interessados”, refere nota da organização enviada ao EDUCRIS.

Considerado “um dos intelectuais e filósofos mais importantes da atualidade”, Rémi Brague  foi também agraciado com os prémios Grammaticakis-Neumann, Alexandre Papadopoulo e Lucien Dupont da Académie des Sciences Morales et Politiques.

O professor das universidades de Sorbonne/Paris e de Munique vem a Portugal a convite da Fundação «A Junção do Bem».

De acordo com a organização as considerações filosóficas de Rémi Brague estão “estreitamente ligadas às mais concretas e cruciais questões da atualidade, a «essência» da Europa e a «sua vocação», a coexistência entre as grandes religiões, o futuro das biotecnologias e a tentação, que se insinua na cultura dos nossos tempos, de «acabar com o homem», em nome de um ideal mortífero de perfeição”.

A conferência vai ser proferida em francês com tradução para Português. havera lugar a questões que poderão ser colocadas ao orador em francês, inglês ou alemão.

A entrada é Livre.

Educris|16.05.2019|Atualizado



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades