Igreja: Fundação AIS recebe condecoração da Missão Permanente da Santa Sé na ONU

A Missão Permanente da Santa Sé nas Nações Unidas e a Fundação Caminho para a Paz vão condecorar a Ajuda à Igreja (AIS) que Sofre pelo trabalho desenvolvido a nível pastoral e humanitário junto dos “cristãos perseguidos em todo o mundo”.

A atribuição do prémio – “Caminho para a Paz” – que será entregue na sede da ONU, em Nova Iorque, no próximo dia 22 de Maio, foi anunciada pelo Arcebispo Bernardito Auza, Observador Permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas e representa, sublinha Catarina Martins de Bettencourt, diretora do secretariado português da AIS, “o reconhecimento internacional do trabalho único que a Ajuda à Igreja que Sofre desempenha junto das comunidades cristãs perseguidas no mundo”.

Um trabalho – acrescenta Catarina Bettencourt – “só possível graças aos benfeitores e amigos da instituição, nomeadamente em Portugal, que com a sua generosidade extraordinária permitem a concretização de milhares de projectos pastorais e de ajuda humanitária junto dos irmãos que mais sofrem”.

De facto, a Fundação AIS financia cerca de 5.500 projectos em 140 países num valor global que, no ano passado, correspondeu a cerca de 110 milhões de euros. 

O presidente executivo internacional da Fundação AIS, Thomas Heine-Geldern, receberá o prémio em Nova Iorque. “É uma grande honra para nós”, afirmou Heine-Geldern, acrescentando que o prémio representa “um importante reconhecimento do trabalho” da Ajuda à Igreja que Sofre “em todo o mundo” e sublinhando que, em edições anteriores, foi atribuído a personalidades distintas, como o núncio apostólico na Síria, Cardeal Mario Zenari, Carl Anderson, dos Cavaleiros de Colombo, ou a Rainha Sofia, de Espanha.

Educris|25.04.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades