Braga: Jornada de Filosofia da Religião sobre o «Enigma do mal»

Centro de Estudos Filosóficos organiza jornada para revisitar o problema do mal e apresentar novas abordagens a partir da filosofia e da teologia

A II jornada de Filosofia da Religião tem como tema «Enigma do mal – A persistência do mal e a (im)pertinência das teodiceias». Numa organização do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Universidade Católica Portuguesa (UCP) a iniciativa vai realizar-se a 4 de maio no auditório Isidro Alves.

"A questão do mal constitui um dos maiores desafios que a filosofia e a teologia têm enfrentado ao longo da história do pensamento ocidental. Diante da realidade do mal, o argumento atribuído a Epicuro parece tornar ininteligível a conceção de um Deus simultaneamente bom e omnipotente", lê-seno comunicado enviado hoje ao Educris.

Durante toda a Jornada vários oradores vão abordar o tema com detsaque para João Duque, presidente regional da UCP-Braga, os jesuítas Andreas Lind e Bruno Nobre; o teólogo espanhol Andrés Torres Queiruga e o dominicano Bento Domingues.

A iniciativa "propõe uma reflexão dedicada à questão do mal, com o intuito de revisitar as respostas clássicas ao problema do mal e perspetivar novas abordagens a partir da filosofia e da teologia contemporâneas".

A sessão concede créditos, como Formação de Curta Duração, para professores do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Educris|23.04.2019

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades