Coimbra: Um «Detox» para centrar o coração

Os jesuítas de Coimbra promovem, este sábado, dia 23 de março, a 28ª Edição do «Fé e Cultura: um dia para desintoxicar»

A iniciativa, organizada pelo Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), dos jesuítas de Coimbra, pretende "ser antídoto para este clima de saturação" através de um dia de "conversas para desintoxicar em três atos. Centrar; Consertar; Concentrar".

"O objetivo é ajudar a focar no essencial, conhecer exemplos práticos de como descomplicar, promover a dimensão espiritual da vida e ir ao encontro da nossa verdadeira identidade para guardar no coração o que for, de facto, preci(o)so", lê-se no comuncicado da organização.

A iniciatva vai realizar-se no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra com o tema «DETOX: o que guardas no Coração?».

Ao longo do dia são vários os oradores que marcam presença, entre eles, o Provincial da Companhia de Jesus, P. José Frazão Correia, sj, e a cantora Adriana Calcanhotto, o juiz Álvaro Laborinho Lúcio, Eduardo Sá ou Irene Guia, Aci.

O programa te início pelas 9h30 com as palavras do provincial da Companhia de Jesus em Portugal, padre José Frazão Pelas 10h00 inciia-se o primeiro momento do dia denominado de «Centrar» e que conta com as intervenções de Adriana Calcanhotto, Jacinto Lucas Pires e Paula Moura Pinheiro.

Em dois momentos distintos – um de manhã e outro à tarde – propõem-se várias oficinas à escolha entre ambiente, comunicação, política, relações, educação e religião.

No final, Irene Guia Aci, o chefe Kiko Martins e Paulo Magalhães deixam pistas para "desintoxicar a vida".

O encontro “Fé e Cultura” destina-se a um público vasto – crente, não crente e em busca – que com abertura de coração deseje entrar em diálogo com os contributos dos vários convidados.

Mais informações:

https://www.feecultura.pt/ 

Educris|18.03.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades