Fátima Jovem 2019: «Eis a Serva»

Iniciativa espera reunir milhares de jovens de todo o país numa "festa de comunhão com uma Igreja que nos acolhe na alegria de viver Cristo Jovem"

Fátima acolhe, a 4 e 5 de maio, mais uma edição do Fátima Jovem sob o tema «Eis a Serva». Organizado pelo Secretariado Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) a iniciativa procura "ir ao encontro da proposta da Conferência Episcopal Portuguesa para este ano e no seguimento da JMJ do Panamá", afirma a organização em comunicado enviado hoje ao Educris.

"O tema «Eis a Serva» é o mesmo das JMJ do Panamá porque quisemos que esta ligação clara com o evento e o prolongar da reflexão daquela que foi e é um dos maiores exemplos de missão, devoção e testemunho fiel na Igreja: Maria, que com o seu Sim nos inspira a sermos peregrinos em missão de serviço ao próximo".

A edição deste ano "conta com algumas novidades", destaca a organização.

"Desde logo procurámos alterar o modelo de organização para integrarmos diversos movimentos e secretariados diocesanos. Teremos, ainda, no «Fátima Jovem 2019» o "Festival Nacional da Canção Mensagem".

As inscrições decorrem até ao próximo dia 23 de abril numa plataforma interna. Todos os interessados devem contactar os "secretariados ou movimentos" de modo a "poderem marcar presença".

Educris|15.03.2019

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades