Bragança-Miranda: Ciclo de estudos para leigos

Instituto Diocesano de Estudos Pastorais (IDEP) inicia novo ciclo de estudos para três anos

O IDEP, da Diocese de Bragança-Miranda, pretende, com o novo ciclo "responder à necessidade e urgência de capitalizar mais e melhor os agentes pastorais daquele território". Sob o tema central do discipulado missionário – Discípulos Missionários em comunhão – o Instituto Diocesano apresenta uma proposta concreta de missão e comunhão. 

"Pretendemos reaprender a ser discípulos ao jeito e ao modo de Jesus. Só assim poderemos ser autenticamente fiéis ao dom recebido, à nossa eleição e à nossa vocação. Aprender de Jesus, com Jesus e por Jesus é estar em permanente comunhão e união com a Sua Santa Igreja Católica", revela o padre José Bento Soares, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral e Diaconia da Caridade, num comunicado enviado hoje ao Educris.

A formação tem início a 11 de fevereiro, pelas 20h30, na igreja dos Santos Mártires (Bragança), com o Curso Geral da Maturidade da Fé.

Destinado a "todos os leigos em geral" o ciclo "conta com módulos temáticos e formativos, num total de seis". Para lá dos seis módulo obrigatórios os IDEP "disponibiliza ainda um conjunto de roteiros para o exercício dos ministérios litúrgico e da ação pastoral social e da fragilidade humana".

"Com isto pretendemos que não só capitalize os agentes pastorais, como também suscite neles a inquietação e a busca incessante e inebriante do Deus da Misericórdia total e definitivamente revelado em Jesus Cristo e presente na Sua Igreja Católica", frisa o sacerdote.

Informações e inscrições:

www.diocesebm.pt



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades