Porto: Jornadas de Teologia refletem sobre «O evangelho da Família»

«O Evangelho da Família em Tempos de Mudança» é tema da iniciativa promovida pela Faculdade de Teologia, de 4 a 7 de fevereiro, no Porto

As Jornadas de Teologia, iniciativa da Faculdade de Teologia da Católica no Porto, vai refletir, neste ano, na "exortação apostólica Amoris Laetitia". Os organizadores pretendem analisar "a vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo", partindo do pensamento do Papa Francisco, numa "reflexão em torno da realidade, do contexto e dos desafios que marcam as famílias portuguesas".

"A reflexão do tema terá uma abordagem interdisciplinar sobre os vários contextos em que as famílias são chamadas a viverem nos tempos atuais", explica, em comunicado, a organização. 

Do programka dos quatro dias de Jornadas de Teologia, destaque natural para a presença de Martin M. Lintner. O especialista em Ética Teológica, da Philisophisch-Theologische Hochschule Brixen, em Itália, traz à reflexão o tema «A fragilidade na família». Presença já confirmada é a de Maria Engrácia Leandro, docente da Universidade do Minho, responsável pelo debate sobre as realidades, os contextos e os desafios colocados às famílias de hoje.

O programa integra, ainda, intervenções de docentes da Universidade Católica Portuguesa e do secretariado Diocesano da Pastoral da Familiar da Diocese do Porto.

As Jornadas de Teologia decorrem das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00, à exceção do último dia, em que a eucaristia de encerramento está agendada para as 12h00.

Mais informações:

http://www.teologia.porto.ucp.pt 

Educris|01.02.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades