Porto: Aprender a Educar chega à 6ª edição

Faculdade de Educação e Psicologia realiza 6ª edição dirigida a profissionais

“Apoiar a prática profissional de uma diversidade de técnicos de intervenção social a atuar, maioritariamente, com populações vulneráveis” é o grande objetivo da 6ª edição do programa «Aprender a Educar», explica a organização em comunicado.

Dividido em cinco sessões a iniciativa pretende “abordar questões críticas com que se debatem estes profissionais, e tem por objetivo aprofundar a reflexão em torno das melhores práticas na resposta aos desafios do seu papel profissional”.

No dia 20 de fevereiro Elisa Veiga inicia as sessões com o tema «Crianças e jovens em risco: Ingredientes para cuidados sensíveis ao trauma». «Mindfulness para profissionais: Cuidar de quem cuida» realiza-se a 14 de março e é trazido à reflexão por Filipa Soares.

A 3 de abril João Marcos apresenta o tema «Utilização de psicofármacos no plano terapêutico de crianças e jovens». Filipe Martins apresenta, a 24 de abril a temática «Educar para os Direitos Humanos». Margarida Negrão fecha o programa deste ano com o tema «Vínculos para Crescer: desafios e oportunidades às relações de vinculação em acolhimento».

As sessões decorrem às quartas-feiras das 18h00 às 20h00 na Universidade Católica Portuguesa - campus Foz.

O «Aprender a Educar» é um programa de formação, da iniciativa da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (FEP-UCP), dirigido aos que “reconhecem a necessidade de aprender e de refletir mais sobre a tarefa de educar!”.

Iniciado no ano letivo de 2003/04, a iniciativa conta já com uma história de mais de uma década, durante a qual se foi “especializando para melhor responder às necessidades dos públicos que nos procuram”, explica, em comunicado a organização.

Educris|31.01.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades