Porto: «Panamá in Douro» é proposta para jovens

Iniciativa vai realiza-se dias 26 e 27 de janeiro e destina-se aos jovens que não podem participar na Jornada Mundial da Juventude que se realiza no Panamá.

«Panamá in Douro» é a proposta do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude do Porto  que se realiza em Gondomar em sintonia com a JMJ:

"Vamos viver, aprender, sentir e refletir, juntos no tão saboroso tema que o Papa Francisco nos propõe para esta jornada – ‘Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a Tua palavra’”, informa o Secretariado em comunicado.

O programa pretende replicar "o estilo da Jornada Mundial da Juventude" e tem início com "catequeses, em diversos pontos da vigararia que acolhe o encontro" seguido de "almoço  e de uma caminhada até ao Pavilhão Multiusos de Gondomar".

A organização espera cerca de "dois mil jovens da diocese e de todo o país" num momento "de festa e com muitas atividades de aprendizagem, partilha e reflexão". A tarde e a noite do dia 26 vão ser marcadas ""por momentos de alegria e pela apresentação de um musical".

À semelhança do que vai acontecer na JMJ do Panamá os participantes do «Panamá in Douro» vão entrar no dia 27 de janeiro "numa vigília de oração". O enconro termina "com a eucaristia".

As inscrições estão oficialmente abertas até dia 6 de janeiro 2019 e podem ser individuais, em grupo, e ainda para quem quer participar nos coros e para voluntários.

Educris|11.12.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades