Cultura: Bens Culturais «desafiam instituições» em dia nacional

Bens Culturais da Igreja (BCI) pretendem promover a reflexão e a partilha entre as diversas dioceses portuguesas

O dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja vai realizar-se a 18 de outubro, no dia de São Lucas, o patrono dos artistas, sob o tema «Diálogos com a Arte Cristã».

Em comunicado o Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja (SNBCI) revela esperar que este dia seja oportunidade de "reflexão e partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas, mas também debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios com que se confrontam".

As comemorações, que se "pretendem a nível nacional integram-se nas orientações do Ano Europeu do Património Cultural, particularmente, nos domínios da diversidade cultural, coesão social e interculturalidade".

"queremos desafiar as instituições e a sociedade a cruzar experiências e a potenciar sinerguas, reforçando a cooperação e criando novas articulações entre as instituições envolvidas".

As propostas das diferentes instituições que pretendam associar-se a este dia podem ser enviadas ao SNBCI até ao pr+oximo dia 12 de outubro.

Mais informações:

[email protected]

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades