Fátima: milhares de crianças rezam pela paz

Iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) vai juntar centenas de crianças de todo o país ao cardeal da diocese de Leiria-Fátima para pedir a paz.

D. António Marto vai estar presente na edição 2018 da iniciativa «Um milhão de crianças rezam o terço pela unidade e a paz», que a AIS promove no próximo dia 18 de outubro em Fátima.

O objetivo é "reunir um milhão de crianças a rezar pela paz nos 83 países onde a fundação católica tem atividade:

"Só nas Filipinas contamos já com duas mil escolas que disseram sim. No total contamos que o terço seja rezado em, pelo menos 25 idiomas", revela a organização em comunicado.

Em Portugal, além da Capelinha das Aparições, as crianças irão rezar o terço noutras localidades, um pouco por todo o país, havendo já a adesão de vários colégios, paróquias e grupos que se associaram a esta iniciativa.

Em Fátima, além de D. António Marto e das muitas crianças de colégios católicos da região, irá estar presente também a Irmã Annie Demerjian, que pertence à Congregação das Irmãs de Jesus e Maria, e que trabalha nas cidades de Alepo e Damasco, na Síria.

"Queremos despertar consciências, mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé" numa altura em que "muitos os países e regiões se vêem martirizadas pela guerra, pela violência e pelo terrorismo". 

Este ano a fundação ais quer, também, associar-se ao pedido do Papa Francisco, que convocou todos os cristãos a "rezarem o santo rosário durante o mês de outubro contra os ataques do maligno".


Como que a sublinhar também a importância desta Jornada de Oração pela Paz, o Papa Francisco convocou, no passado sábado, todos os católicos em todo o mundo para rezarem o terço durante o mês de Outubro, pedindo nas suas orações que Nossa Senhora proteja a Igreja dos “ataques do maligno”.

Educris|03.10.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades