Portugal: «Rezar pelos sacerdotes» é a campanha da Rede Mundial de oração do Papa

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) – Portugal promove, de 6 a 13 de julho de 2018, a campanha "Reze pelos sacerdotes", indo de encontro à intenção do Papa para este mês: 'para que os sacerdotes que vivem o seu trabalho pastoral com dificuldade e na solidão se sintam ajudados e confortados pela amizade com o Senhor e com os irmãos'.

A iniciativa tem como objetivo "incentivar os cristãos a rezar por intenções específicas indicadas por sacerdotes que desenvolvem a sua missão pastoral em diferentes regiões e vivem realidades bem distintas" explica a RMOP em comunicado.

Ao longo de oito dias, os participantes na campanha, recebem um testemunho com as alegrias e dificuldades manifestadas por oito sacerdotes e uma oração para rezarem pelas intenções sugeridas por cada um deles:

"Todas as vidas têm as suas fragilidades e solidões, que necessitam ser partilhadas e amparadas. O sacerdote, como ser humano, tem naturalmente as suas dificuldades, sobretudo os que vivem em lugares isolados e os que lidam com populações vulneráveis e/ou difíceis", lê-se na missíva.

Com esta campanha, a RMOP – Portugal pretende não só "sensibilizar os cristãos para a importância de rezar pelos sacerdotes como também promover entre os fiéis leigos a atitude de disponibilidade e colaboração com os sacerdotes na edificação da Igreja e no anúncio do Evangelho".

Para se inscrever na campanha basta aceder AQUI ao formulário de inscrição.

Educris|03.07.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades