Educação: Seminário internacional reflete sobre «cidadania democrática» e direitos humanos

Torres Novas acolhe, de 9 a 15 de julho, iniciativa promovida pelo Grupo Europeu para a pesquisa e a formação dos Ensinos Cristão, Crentes e de todas as convições (GERFEC).

«Educar à cidadania democrática e aos direitos do Homem: Construir e desenvolver conpetências para uma cultura democrática nas sociedades culturalmente diversas» é o tema do seminário internacional que Portugal acolhe e que tem como objetivos "melhorar a compreensão do papel da educação na construção de uma cultura democrática" apresentando "projetos pedagógicos que colocam em evidência das diferentes culturas existentes nas sociedades europeias".

A formação dirige-se a todos "os educadores, professores, diretores de escolas e agentes educativos" e conta com "oradores da Noruega Bélgica, França e Portugal". AS conferências decorrem em Francês e inglês.

O GERFEC

O GERFEC foi criado em 1979 com o objetivo de organizar seminários internacionais de formação para estudantes e educadores dentro dos domínios prioritários do Conselho da Europa.
São prioritárias o diálogo intercultural e a educação para a cidadania e os direitos do Homem. 
A Associação GERFEC obteve, em 2013, o estatuto de ONG participante no conselho da Europa. 

 

Informações e inscrições:

[email protected]

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades