Lisboa: «Stop Eutanásia» manifesta-se junto ao Parlamento

Iniciativa decorre esta quinta-feira, dia 24 de maio, nas escadarias da Assembleia da República, em Lisboa

O movimento «Stop Eutanásia» realiza a manifestação a favor da vida e contra a aprovação da Eutanásia pelas 12h30 na Assembleia numa altura em que os parlamentares analisam a proposta acerca da legalização da eutanásia:

"O que se está a pôr em causa é o sermos ou não enquanto sociedade de acompanhar as pessoas mais frágeis, mais sós, mais doentes. Precisamos enquanto sociedade desenvolver essa solidariedade, esse humanismo”, afirmou Graça Varão sobre a oposição a uma aprovação que permita a eutanásia em Portugal.

A dia 29 deste mês, os deputados no Parlamento Português vão votar quatro projetos de lei que pedem a legalização da eutanásia.

Ainda no dia de ontem o Diário de Notícias dava conta da falta de cuidados paliativos para "mais de 70 mil doentes que continuam sem ter acesso aos mesmos". Graça Varão, em entrevista à Agência Ecclesia considera vital o investimento nestes serviços por parte do estado:

"A alternativa a esta lei é o investimento e a maior cobertura geográfica dos cuidados paliativos. Seria um retrocesso naquilo que é o desenvolvimento enquanto sociedade e a nossa civilização que deverá ser na proteção de todos, nomeadamente dos mais frágeis e vulneráveis".

O movimento que promove esta quinta-feira uma manifestação contra a aprovação de projeto leia sobre a eutanásia e pela vida realça que a “vida não é uma questão confessional” e os cristãos têm uma “responsabilidade muito grande”.

Educris|23.05.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades