Lisboa: «Conferências de maio» analisam "refugiados, ecologia e minorias"

Iniciativas decorrem durante o mês de maio numa organização do Centro de Reflexão Cristã (CRC).
Estão de volta as «Conferências de Maio» que vão decorrer no auditório do  Centro Nacional de Cultura, em Lisboa. A primeira iniciativa acontece no próximo dia 2 de maio, pelas 18h30 e analisa o tema: «Os novos Sinais dos Tempos - Que Fazer?». Em análise vai estar "a situação conturbada a nível internacional e com tão graves violações de direitos humanos, que provocam a  deslocação de milhares de refugiados e  ameaças à paz", afirma, em comunicado do CRC.

No dia 9 de maio, também às 18h30, Manuela Silva e Paula Alves analisam a temática «As Alterações climáticas e o cuidar da casa comum».

As conferências contam este ano com "a  participação de cristãos e não-cristãos, académicos e pessoas empenhadas na luta por um mundo mais justo e fraterno, este ano na sua maioria mulheres".

No dia 16 de maio a reflexão centra-se no tema «Como as mulheres e as minorias estão a mudar o mundo?». O tema vai ser analisado por Guilherem d'Oliveira Martins, Maria Augusta Babo e Romualda Fernandes.

«A Igreja em Portugal e a resposta aos novos tempos» é o tema da última conferência, que acontece a 23 de maio e conta com a intervenção de D. José Traquina, Bispo de Santarém, Helena Topa Valentim e José Leitão.

 

Educris|20.04.2018

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades