Bragança-Miranda: Diocese apresenta dinâmica pascal até ao Pentecostes

Diocese apresenta proposta de valorização do percurso pascal para as famílias, grupos de catequese e formação.

A diocese de Bragança-Miranda apresentou ontem um conjunto de "subsídios pastorais" para ajudar os fiéis a uma "melhor valorização do percurso pascal, em família ou em grupos de catequese e formação".

As propostas visam dar "continuidade à dinâmica quaresmal e que nos entranha na beleza do mistério da ressurreição do Senhor Jesus Cristo e, simultaneamente, integra e santifica a vivência quotidiana do nosso compromisso batismal, para podermos professar na fé, esperança e caridade, que Jesus é a nossa Páscoa», explica o padre José Bento Soares, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral.

Para ajudar à oração, é disponibilizado um breve rito de apoio. O documento pode ser descarregado através da página da Diocese . Também pode ser descarregado "um conjunto de pequenas orações, a partir de símbolos, para cada domingo, até ao Pentecostes".

Com esta proposta a diocese Bragantina pretende "reforçar o convite à peregrinação, individual ou coletiva, até à fonte batismal onde cada um recebeu o sacramento da iniciação cristã".

A pensar nos mais novos, mas também nas famílias e nos grupos de acólitos e catequese, a Diocese propõe também o "Puzzle da fonte batismal" e o "Jogo da Páscoa": ferramentas pedagógicas (incluem peças e tabuleiro, respetivamente) que começam no Domingo de Páscoa e terminam no Pentecostes.

Educris|06.04.2018

Imagem: Diocese de Bragança-Miranda

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades