Leiria-Fátima: Santuário desafia jovens com «Face Fear»

Iniciativa da Pastoral dos Jovens do Santuário de Fátima vai abordar o contraste medo/confiança, a partir da Mensagem de Fátima.

«Face Fear» é a terceira proposta da Pastoral dos Jovens do Santuário "para o aprofundamento da Mensagem de Fátima". Sob o lema «O pior é se Nossa Senhora não volta mais!», o encontro irá centrar-se na temática do medo:

"Face fear” conduz-nos ao intervalo de tempo entre 13 a 19 de agosto de 1917. Era o mês da 4º aparição. A 13 de agosto, as crianças são presas e levadas para a cadeia de Ourém. É aí que Francisco formula a frase que inspira este Fátima (en)contraste: «O pior é se Nossa Senhora não volta mais!», afirma o comunicado.

A missíva lembra que "o mundo invade o nosso olhar a todo o momento através de realidades que suscitam emoções contrastantes que nos paralisam ou nos desafiam a ir mais além. A partir do contraste medo/confiança somos interpelados a enfrentar o medo, os medos", sustenta.

O Encontro vai realizar-se a 24 de março, pelas 21h30 na Casa do Jovem, em Fátima. As inscrições estão abertas a todos os interessados e decorrem até ao próximo dia 17 de março.

Educris|01.03.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades