Coimbra: Conferência Nacional Alpha recebe pregador do Vaticano

Padre Raniero Cantalamessa, O.M.P vai estar em Coimbra dias 9 e 10 fevereiro como orador do «E+Enovar18», a Conferência Nacional Alpha.

A iniciativa, que vai ter lugar no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra conta, ainda, com a participação do presidente da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, João Pedro Tavares; o sacerdote canadiano James Mallon, o pastor Evangélico Alfonso Cherene e o padre espanhol José Maria de Lamadrid.

Como interveniente vai estar o padre Sérgio Torres, que se tem "dedicado com a sua equipa de reflexão e liderança pastoral a estudar, particularmente, a proposta da «Renovação Divina».

O pregador oficial do Vaticano, o frei Capuchinho Raniero Cantalamessa, vai falar na primeira sessão na manhã de 9 de fevereiro e dinamizar o atelier «a experiência transformadora do Espírito». Na tarde do dia 9 apresenta o tema «liderança para uma nova geração» e, no dia 10, aborda o tema «como escutar a voz de Deus».

No comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a organização revela que o evento de 2018 "é inovador e procura encontrar uma nova geração de líderes à semelhança do Lider":

"A conferência Enovar 18 é para todos aqueles que são apaixonados por transformar o mundo. Não importa se és cristão, se és um líder na tua Igreja, se és patrão ou apenas empregado. O importante é que queiras saber mais sobre liderança", refere.

 

O QUE É O ALPHA?

Alpha é um espaço onde as pessoas que estão afastadas da Igreja, podem explorar a vida e a fé Cristã, num ambiente amigável, aberto, honesto e informal.

O Alpha ocorre em cafés, bares, prisões, escolas, casas, universidades e igrejas. É um percurso de dez sessões e inclui uma refeição, uma palestra e uma discussão final, onde cada pessoa pode partilhar o que pensa e sente.

Milhões de pessoas em todo o mundo já fizeram Alpha, em 168 países.  O Alpha existe em todas as vertentes da Igreja Cristã, incluindo a Igreja Católica, Igreja Ortodoxa e todas as denominações Protestantes da linha principal.

Mais informações:

http://portugal.alpha.org/enovar18/ 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades