Bragança-Miranda: Plano pastoral reflete sobre o Batismo

Macedo de Cavaleiros recebe, no próximo dia 1 de dezembro, abertura do novo ano litúrgico-pastoral que vai refletir sobre o Batismo.

"O Dom da água, o mistério que dá vida, o Batismo, qual «Fonte de água que jorra para a vida eterna» (cf. Jo 4, 5-42) é o tema proposto, este ano, para reflexão na diocese transmontana", revela a diocese em comunicado enviado hoje ao Educris.

O novo Projeto Pastoral «Por Cristo, com Cristo e em Cristo», vai guiar a diocese de Bragança-Miranda durante o triénio 2017-2020 e é apresentado no Centro D. Abílio Vaz das Neves.

Os trabalhos tem início pelas 10h15 com uma conferência proferida por D. António Moiteiro, bispo da diocese de Aveiro e Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF).

Segue-se a apresentação do Plano Pastoral pelo Pe. José Bento Soares, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral. 

Da parte da tarde realiza-se uma mesa redonda onde serão partilhadas algumas experiências pastorais, nomeadamente a evangelização no Brasil. Um casal dará testemunho da vivência da sua fé cristã e um jovem falará sobre o Papa Francisco e o Sínodo dos Jovens. A mesa encerra com a apresentação de 3 livros.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades