Braga: Seminário aberto reflete sobre a Fé

«Propor a fé numa pluralidade de caminhos» é o tema geral do Seminário aberto e resulta do livro homónimo recentemente editado.

Promovido pela Faculdade de Teologia, Braga, a iniciativa vai realizar-se hoje, dia 6, e tem como destinatários “a comunidade geral”, afirma uma nota enviada hoje ao Educris.

A ideia do seminário partiu “da obra literária que está na sua génese” e que resulta “da colaboração de sete investigadores”.

O Seminário reflete sobre temas como os “desafios contemporâneos ao Cristianismo”; “Deus educa o seu povo. A pedagogia da Escritura”; “Comunidade Evangelizadora na perspetiva de João Paulo II”; “Uma Pastoral Sensível à Iniciação Cristã dos Adultos”; “Mundo juvenil, desafios à evangelização” e “Evangelizar as redes, em rede”.

O Curso vai realizar-se no Campus Camões, das 14h30 às 18h00, e tem entrada livre.

«Propor a fé numa pluralidade de caminhos»: O livro

O novo recurso “recolhe reflexões complementares sobre os modos como se pode refletir sobre a proposta de fé nos dias de hoje, prestando um serviço à Igreja e à sociedade, a partir daquilo que é a especificidade do labor teológico: a reflexão crítica sobre a verdade da fé, dizendo-a de modo inteligível pelos nossos contemporâneos”, informa o comunicado.

A edição da obra, com edição da Universidade Católica Editora pode ser adquirida em papel e em e-book e conta com os contributos de João Manuel Duque, João Alberto Correia, José Cardoso de Almeida, Vasco António Gonçalves, Rui Alberto, José da Silva Lima e L. M. Figueiredo Rodrigues, que também coordena a edição.

 

Educris|06.11.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades