Caminhada pela Vida: Papa associa-se a iniciativa

Papa envia mensagem através do Núncio Apostólico e denúncia "cultura do descarte"  pedindo "mais homens e mulehres de boas vontade que abracem a verdade".

"Informado da ‘Caminhada pela Vida’ simultânea nas cidades de Aveiro, Lisboa e Porto, o Papa Francisco envia a sua saudação aos participantes na iniciativa, nascida da consciência cristã nacional moralmente sensível à promoção e defesa da vida, contra a cultura do descarte, guiada por uma lógica económica que exclui e por vezes mata", lê-se na missíva tornada pública através da Nunciatura Apostólica em Lisboa.

Na carta, assinada pelo cardeal Pietro Parolin, o Papa manifesta o desejo de que "apareçam sempre mais homens e mulheres de boa vontade que abracem corajosamente a verdade" que deve ser "sustentada com factos e razões científicas e morais num dramático apelo à razão, para se voltar ao respeito de cada vida humana".

Porto, Aveiro e Lisboa são as três cidades que acolhem a edição 2017 da «Caminhada pela Vida» no próximo dia 4 de novembro.

A iniciativa, da responsabilidade da Federação Portuguesa pela Vida tem como tema "Sempre a defesa da vida". Neste ano a organização pretende refletir e chamar a atenção para as questões da eutanásia como dá conta uma nota enviada hoje ao Educris:

"Este ano acentuamos a questão da Eutanásia que se encontra em debate no parlamento. Queremos afirmar que todos, mas mesmo todos, em qualquer fase da vida somos DOM, e por isso queremos manifestar o nosso "grito" de defesa pelos mais frágeis".

Em Lisboa a «Caminhada pela Vida» tem início pelas 15h00 no largo Camões seguindo até à Assembleia da República.

Mais informações:

http://www.caminhadapelavida.org 


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades