Igreja/Media: Jornadas de Comunicação Social refletem sobre escrita criativa e partilha de conteúdos

Iniciativa, da responsabilidade do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, realiza-se nas novas instalações da Renascença Multimédia nos dias 28 e 29 de novembro.

As Jornadas, que se realizam anualmente, tem este ano o tema «Comunicação: Criatividade e Partilha».

Na carta enviada aos órgãos de comunicação social, o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais referiu que, “mais do que cumprir um compromisso do calendário”, o secretariado que promove e organiza estas jornadas quer que sejam uma “partilha de competências”.

“Propomos umas Jornadas de Comunicação Social essencialmente práticas, onde o uso do Twitter, Facebook, Instagram, WhatsApp e outras redes sejam o ambiente informativo e comunicativo”, afirma D. João Lavrador.

“Atualmente a comunicação é mais uma ocasião de partilha do que de difusão, onde as redes sociais adquiriram um papel central, a exigir o seu uso de acordo com as estruturas de cada uma e os públicos a que queremos chegar”, acrescenta o bispo de Angra.

A iniciativa pretende ser uma "mostra multimédia destinada exclusivamente a projetos que estejam relacionados com o uso das redes sociais".

A iniciativa decorre em Lisboa, no Auditório da Renascença Multimédia, junto à nova sede da Conferência Episcopal Portuguesa, na Quinta do Bom Pastor, Benfica.

Conheça o programa completo das Jornadas [www.ecclesia.pt/jornadas2017], onde se disponibiliza, ainda, a ficha de inscrição e as novidads sobre este evento.

Educris|16.09.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades