Braga: Faculdade de Filosofia concede Bolsas de Estudo

Faculdade de Filosofia da Universidade Católica considera “estratégica” para o “desenvolvimento do país” o estudo da área.

De modo a incentivar o estudo da filosofia em Portugal a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, Pólo de Braga, vai oferecer aos discentes “bolsas de estudo equivalentes a 75% da propina mensal”.

Em comunicado a direção da Faculdade afirma que “este esforço económico-financeiro da Instituição tem como objetivo incentivar o estudo da Filosofia entre todos os interessados, por considerar que a formação filosófica é de importância estratégica para o desenvolvimento do País”.

Com a atribuição das Bolsas de Estudo “os alunos poderão frequentar e realizar a sua Licenciatura (3 anos / 6 semestres) em condições económicas muito semelhantes à das Universidades Estatais”, reforça a missiva.

Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa  está sediada em Braga há mais de setenta anos, e tem formado sucessivas gerações de estudantes de Filosofia.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades