Igreja: Pastoral Social reflete sobre a família a partir da «Amoris Laetitia»

Encontro nacional da Pastoral Social decorre entre 19 e 21 de novembro, em Fátima sob o tema "Família e transformação social — uma perspetiva a partir da Exortação Apostólica «Amoris Laetitia»".

A sessão inicial do encontro é presidida por D. António Francisco dos Santos, bispo do Porto e presidente da Comissão da Pastoral Social e Mobilidade Humana, e pelo secretário da Comissão, o padre José Manuel Pereira de Almeida.

Guilherme D'Oliveira Martins, administrador da Fundação Gulbenkian profere a primeira conferência, pelas 15h30 no Steyler hotel Fátima. Juan Ambrosio, docente da Universidade católica Portuguesa reflete sobre o tema «A proposta global do Papa Francisco».

Pelas 18h30 Vitória Furtado, do Secretariado diocesano da Pastoral Social da diocese de Angra do Heroísmo apresenta o tema «Ação social nas paróquias da diocese de Angra: Conhecer para melhor intervir».

No dia 20 de setembro o dia é dedicado a vários paineis decicados ao tema "Família e transformação social — uma perspetiva a partir da Exortação Apostólica «Amoris Laetitia»":

«As famílias mais frágeis, sobre as prioridades»; «família e trabalho, sobre as opções»; «educação, liberdade e sonho, sobre a felicidade» e «Família, ócio e negócio, sobre o lazer».

No dia 20, último dia dos trabalhos, Beatriz Mozos, do Parlamento Europeu e Pedro Francisco, do grupo AVITEL apresentam o tema «O futuro da família e o cuidado da casa comum».

A conferência de encerramento do 31.º Encontro Pastoral Social vai ser apresentada pelo bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, a partir das 11h30.

O Secretariado Nacional da Pastoral Social disponibiliza o programa completo do encontro e o formulário para as inscrições no seu site na internet.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades