Portugal: Cáritas assinala Dia Internacional da Caridade

Cáritas Portuguesa associou-se ao Dia Internacional da Caridade, iniciativa instituída pela ONU e que se realiza anualmente a 5 de setembro, data da morte de Santa Teresa de Calcutá.

A data foi instituída pela ONU em 2012 e comemorada pela primeira vez em 2013. O dia pretende "reconhecer o papel fulcral das instituições, dos governos e das pessoas de todo o mundo que praticam a caridade e aliviam o sofrimento humano", lê-se na nota da Cáritas Portuguesa a que o EDUCRIS teve acesso.

Na missíva a instituição católica "saúda todos os cidadãos e cidadãs que, a título individual ou através das instituições que integram, têm a consciência de que a caridade supera a justiça, porque amar é dar, oferecer ao outro do que é meu; mas nunca existe sem a justiça, que induz a dar ao outro o que é dele, o que lhe pertence em razão do seu ser e do seu agir".

Madre Teresa de calcutá, apelidada como a "santa das sargetas", foi reconhecida pelo ser trabalho a favor "dos pobres mais pobres" tendo sido agraciada com o Nobel da Paz em 1979. O Papa Francisco presidiu ao rito da sua canonização em 4 de setembro de 2016.

Educris|05.09.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades