Síria: Fundação católica apoia integração de crianças

A Fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) está a desenvolver, na cidade de Alepo, na Síria, um projeto de integração de crianças e jovens com vista à aprendizagem da paz.

Em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS a AIS afirma-se "profundamente empenhada no apoio à Igreja síria no seu trabalho de integração de crianças e jovens na vida quotidiana após o espectro da guerra e da violência" e promove "um acampamento de Verão que está a ser organizado pela paróquia sírio-católica de Alepo, e que se destina precisamente a cerca de 1.200 crianças e adolescentes" ajudando a "aprender a viver em paz" numa realidade "para quem conheceu nos últimos anos um dos mais brutais conflitos do nosso tempo".

Os cerca de mil e duzentos jovens e crianças de vários bairros de Alepovão ter a oportunidade de "poderem conviver em paz, uns com os outros, redescobrindo o valor da amizade e vivendo em conjunto a fé em Cristo", refere a fundação pontíficia.


Segundo o pároco de Santo Efrém, George Sabounji, "a maioria dos moradores de Alepo vivem ainda em condição de refugiados porque as suas casas foram destruídas pela guerra e muitos ainda têm nos olhos o horror da guerra".

Educris|24.07.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades