Aveiro: Colóquio reflete sobre «A Casa Comum» e o modo como «prevenir e combater incêndios»

Iniciativa da Cáritas Portuguesa quer ser resposta à Nota Pastoral da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) sobre a Casa Comum e os incêndios apontar caminhos de futuro.

«Cuidar da Casa Comum - Prevenir e evitar os incêndios - Todos, com todos, para todos» é o tema do Colóquio que se vai realizar no próximo dia 14 de julho em Anadia, diocese de Aveiro, numa iniciativa conjunta da Cáritas Portuguesa e da Cáritas diocesana de Aveiro.

Eugénio da Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa afirma que "é importante responder ao apelo da CEP" e promover um debate onde "estejam todos os intervenientes".

Do programa anunciado para o museu do Vinho da Bairrada destaque natural para a presença e participação de Duarte Caldeira, presidente do Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil; Jorge Gomes, secretário de Estado da Administração interna e André Chagas, responsável Operacional da Unidade de Campanhas da Cáritas Portuguesa.

O Colóquio vai ainda contar com o testemunho de Manuel Barbeito, presidente da Cáritas Diocesana do Funchal, que vai recordar os trágicos incêndios ocorridos na ilha da madeira no último ano.

Informações e inscrições:

http://tinyurl.com/y8myl94u

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades