Porto: Seminário de História Religiosa

«Peregrinação cristã na História: Formas, sensibilidades, itinerários» é o tema da edição 2017 do seminário de História Religiosa organizado pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) do Porto.

 

A iniciativa aponta como "elemento estruturante de todas as grandes religiões, a peregrinatio" afirmando que esta "cedo assumiu no interior das comunidades cristãs um especial significado".

Na edição de 2017, que já contou com cinco encontros, o Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) do Porto procura demonstrar a importância da peregrinação "nas vivência religiosa e cultural dos povos" através da narrativa de "diversificados tempos, lugares e manifestações do religioso" e em "ano de centenário das aparições da Cova da Iria".

O ciclo de 2017 deste Seminário é constituído por nove sessões, de entrada livre e destinadas não apenas a investigadores mas igualmente ao público em geral interessado nestas matérias.

A próxima sessão decorre no próximo dia 10 de julho sob o tema «S. Tomé de “Meliapor”: O primeiro Santo global da Época Moderna» e conta com a apresentação de 
Cristina Osswald, investigadora do Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória».

A sessão decorre na UCP-Porto, polo da foz, entre as 18h00 e as 20h00.

Educris|30.06.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades