Vaticano: Divulgado programa da visita do Papa à Colombia

Foi divulgado esta sexta-feira o programa da Viagem Apostólica do Papa Francisco à Colômbia, de 6 a 11 de setembro, naquela que será sua quinta viagem ao continente americano.

Francisco vai chegar a Bogotá pelas 16h20 locais (NDR: 22h20 em Portugal continental) do dia 6 de setembro participando na tradicional cerimónia de boas vindas.

Na quinta-feira, dia 7 de setembro o Papa vai encontrar-se com as autoridades locais e fará uma visita de cortesia ao presidente Colombiano naquele que será o seu primeiro pronunciamento publico na visita.

Pelas 10h20 o Papa argentino visita a catedral de Bogotá abençoando, em seguida, os fiéis da sacada do Palácio Cardinalício. Às 11 horas mantém um encontro com os bispos colombianos no local, onde fará o segundo discurso.

Na parte da tarde, às 15 horas, encontro com o Comité Diretivo do CELAM, na Nunciatura Apostólica, quando pronunciará outro discurso.

Às 16h30 Francisco presidirá uma Santa Missa no Parque Simon Bolivar.

No dia 8 de setembro, sexta-feira, Francisco vai visitar Villacencio. Pelas 9h30 celebrará a eucaristia no terreno CATAMA. Pelas 15h30 novo discurso no parque Las Malocas, no decurso do encontro de Oração pela Reconciliação Nacional. Ainda na localidade, e pelas 17h20, Francisco participará numa procissão da Cruz da Reconciliação no Parque de los Fundadores regressando, em seguida, a Bogotá.

No sábado, dia 9 de setembro o Papa vai visitar Medellin onde celebrará a eucaristia pelas 10h15. Pelas 16h00 vai reunir-se no estádio La Macarena com os sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados e consagradas, seminaristas e suas famílias.

No último dia da Viagem Apostólica Francisco visita Cartagena onde vai abençoar a primeira pedra de um projeto para os sem abrigo locais. às 12h00 reza a oração do Angeluz na Igreja de San pedro Claver e visita a sua casa santuário.

Pelas 16h30, e já depois de um transfer de helicoptero até Contecar, o Papa vai presidir à eucaristia.

Regressa a Roma pelas 18h45 a partir da cidade de Cartagena.

Educris|24.06.2017

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades