Solidariedade: Centenas de alunos e catequizandos colaboram com Banco Alimentar

O Banco Alimentar Contra a Fome promove este fim-de-semana, sábado e domingo, uma campanha nacional de recolha de alimentos onde espera reunir mais de 40 mil voluntários.

Centenas de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e catequizandos participam como voluntários nesta recolha "dando o seu tempo como voluntários" numa causa que é de todos:

"Gosto de ajudar e é isso que aprendemos na escola e nas aulas de EMRC. O pensar no bem do outro deve fazer parte das nossas vidas", afirma Carlos Duarte, aluno de EMRC de Lisboa.

Já Carina Silva, 16 anos, aluna da mesma disciplina numa escola de Lisboa e voluntária no armazém do banco alimentar daquela cidade sustenta que "cada vez mais temos de olhar para os outros e perceber que não podemos continuar a deixar pessoas para trás. Como nos pede o Papa temos que ir á fronteiras". Mesmo em preparação de exames do 11º ano esta adolescente não tem dúvidas: "Tinha que vir. É um dever ético. Não podia ficar em casa. Para mim são duas horas ganhas e não perdidas", afirma entre sorrisos.

Até ao dia 4 de junho (domingo), decorre ainda a Campanha de doação online (através do site http://www.alimentestaideia.net) e a Campanha "Ajuda Vale" (nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados), lê-se no site do banco alimentar. 

 

Educris|27.05.2017



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades