Braga: Jornadas refletem sobre «Deus e sociedade: do presente para o futuro»

Iniciativa decorre até à próxima quarta-feira numa organização da revista «Cenáculo».

A revista «Cenáculo», publicação dos alunos da Faculdade de Teologia de Braga organiza, de 22 a 24 deste mês de maio, as XXIX edição das Jornadas Teológicas subordinadas ao tema «Deus e sociedade: do presente para o futuro».

A iniciativa, que decorre no Auditório Vita, em Braga, vai refletir sobre o "lugar de Deus nestes tempos definidos como pós-modernos, abarcando quer a questão do homem, quer a questão de Deus, mas igualmente o próprio sentido da questão que nos interpela de forma radical dizendo «Deus ou nada»".

No primeiro dia as XXIX jornadas vão contar com a presença de Maria Clara Bingemer que apresenta, a partir das 21h15 o tema «Deus na sociedade contemporânea». No dia 23 de maio é a vez de Guilherme d`Oliveira Martins abordar o tema «O fenómeno religioso como identidade e cultura europeia».

No último dia das jornadas «A questão de Deus no diálogo inter-religioso: Um caminho em direção à paz para a sociedade actual» é o tema da mesa redonda que vai contar com a participação de D. António Moiteiro, bispo de Aveiro e presidente eleito da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF), Joshua Ruah, médico e representante Judeu e Abdul Rehman Mangá, presidente do Centro Cultural Islâmico do Porto e representante Muçulmano.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades