Portugal vive «Semana da vida» 2017

«Com Maria cuidar da alegria da vida» é o tema da iniciativa "Semana da Vida", edição 2017 organizada pelo Departamento Nacional da Pastoral Familiar.

A iniciativa, que se realiza até ao próximo dia 21 de maio, pretende, em ano de Centenário das Aparições, deixar uma marca "de Maria como aquela que tem tudo para nos ensinar" acerca do modo "como cuidamos da Vida que nos é dada e confiada", sustenta o guião da semana.

A missiva sustenta que a "sociedade portuguesa" apresenta "algumas dificuldades e tensões, no que diz respeito à Vida: a questão do aborto e a questão da eutanásia, de maneira mais evidente, mas também muitas outras ameaças à qualidade da Vida e à Vida com qualidade".

A proposta da semana procura ser "uma oportunidade para agradecermos a vida, defendermos a vida, aprendermos a cuidar dela e aprofundar o convite a encontrar em Deus, fonte de toda a Vida, o sentido maior e inalienável e sagrado da vida de cada pessoa, desde a sua concepção até ao momento da morte, neste mundo".


guião  agora apresentado sugere pistas às comunidades na abordagem das temáticas tomando "o Papa Francisco como inspiração" do modo cristão de "re-descobrir a família.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades