Lisboa: «O desejo que nos inspira e move»

Teologia, Filosofia, Literatura e Psicologia em diálogo é a proposta da Faculdade de Teologia (FT), da Universidade Católica Portuguesa (UCP) para o Colóquio «O desejo que nos inspira e move».

A iniciativa, que tem lugar no auditório padre José Bacelar e Oliveira, na UCP em lisboa, acontece de 23 a 25 de maio e vai explorar "a questão do desejo humano em várias perspetivas e situações", afirma um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Sob o subtema «Desejo e Finalidade. Perspetivas filosóficas» o Colóquio arranca no dia 23 de maio com os contributos, entre outros, de João Lourenço, Inês Bolinhas, Juan Ambrosio, Joaquim Teixeira e Américo Pereira.

No dia 24 de maio aprofunda-se o tema «Desejo de Deus. Perspetivas teológicas». Com moderação de Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia, Vasco Pinto de Magalhães, SJ e Isidro lamelas apresentam, respetivamente os temas «A Graça de querer e desejar» e «Desejar sem cessar...O desejo na dinâmica espiritual dos Padres da Igreja».

No dia 25 de maio «Dinâmicas do desejo. Perspetivas psicológicas e literárias» é o subtema a abordar que vai contar com a presença e participação de Cristina Sá Carvalho, psicóloga e coordenadora do departamento de catequese no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), Carlos Morujão, Jorge Vaz de Carvalho e Helena Rebelo Pinto.

Toda as intervenções tem início pelas 18h15 e terminam pelas 21h00.

Em anexo encontra o programa completo do Colóquio.

Mais informações

[email protected]


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades