Publicações: Edições Salesianas apresentam «Pais que Rezam»

Novo livro apresenta 52 orações para rezar em família

As Edições Salesianas editam o livro «Pais que rezam» da autoria do padre Rui Alberto, sacerdote salesiano, especialista em catequética e pastoral juvenil.

“Gerar, cuidar e educar uma criança é uma experiência intensa. A par da alegria dos primeiros passos, surge a necessidade de aprender a lidar com birras, coragem para enfrentar as doenças ou sabedoria para lidar com o desejo de independência dos adolescentes. A parentalidade assemelha-se assim a uma montanha-russa, a uma aventura radical onde a ajuda de Deus é bem-vinda”, explica o sacerdote na apresentação do livro.

Com 52 textos diferentes sob a forma de “pequenas orações simples, mas densas em sentido” a nova obra quer “ajudar os educadores a encontrarem na Palavra de Deus a luz, consolo ou coragem para manter a família unida na educação dos filhos”.

 A nova publicação pretende “ir ao encontro das famílias cristãs que desejam cultivar um amor forte e enraizado em Cristo”, como o Papa Francisco sublinha na Exortação Apostólica Amoris Laetitia.

“Pais que rezam” vai ser apresentado no próximo dia 19 de abril, pelas 21h00. O evento realiza-se online, com transmissão nos canais Facebook e Youtube das Edições Salesianas.

Educris|15.04.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades