Leiria-Fátima: Diocese promove «peregrinação virtual» ao Santuário de Fátima

Iniciativa realiza-se durante oito dias e vai contar com vídeos nas redes sociais da diocese

A Diocese de Leiria-Fátima vai realizar, de 14 a 21 de março, uma peregrinação espiritual ao Santuário de Fátima.

“A impossibilidade de irmos a Fátima por razões de preservação do bem comum da saúde faz-nos sofrer e sentir saudade do Santuário e da comunidade ali reunida em oração”, afirma o cardeal António Marto na nota pastoral para esta ocasião.

A iniciativa vai contar com vídeos propostos durante a semana nas redes sociais.

“Com essa ajuda aliamos os frutos da Palavra de Deus – fortalece a esperança, purifica a vida, alegra o coração, cultiva a comunhão e anuncia o amor – com as dimensões essenciais da espiritualidade da peregrinação”, escreve D. António Marto.

No último dia da peregrinação, a 21 de março, o bispo de Leiria-Fátima desloca-se ao Santuário de Fátima “levando-vos a todos no coração e ali rezarei por vós e pelo fim do flagelo da pandemia, confiando-nos a todos à proteção da Mãe do Céu e nossa Padroeira”.

Programa para os oitos dia de peregrinação espiritual

Dia 14, domingo: 11h30, Sé de Leiria, celebração da Eucaristia, TRANSMITIDA AQUI, com o convite para esta peregrinação.

Dias de 15 a 19: breves propostas em vídeo, para escutar e fazer a peregrinação espiritual. Se possível, viva-se esse ato diário, às 21 horas. Os vídeos serão publicados nas redes sociais, na véspera de cada dia a que dizem respeito.

Dia 19, sexta-feira, solenidade de São José, Dia do Pai: além do vídeo proposta para as famílias celebrarem o Dia do Pai em casa.

Dia 20, sábado: 21h30, na igreja de Nossa Senhora da Encarnação, Leiria: vigília de oração com jovens (incluindo Pioneiros e Caminheiros do CNE), transmitida.

Dia 21, domingo: peregrinação a Fátima apenas com a presença do Bispo e um pequeno grupo de pessoas, na basílica de Nossa Senhora do Rosário:

10h15: Oração do rosário;

11h00: Eucaristia

Educris|10.03.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades