Solidariedade: Peditório online angariou «mais de 100 mil euros» para as obras da Cáritas

Presidente da organização católica agradeceu solidariedade dos que “colaboraram e contribuíram para uma semana diferente, mas centrada no que é essencial”

A Cáritas Portuguesa anunciou hoje que o seu peditório nacional, que decorreu a semana passada em formato online, rendeu mis de 100 mil euros.

“Este é um contributo importante a juntar a outras iniciativas, a realizar ao longo do ano, como o envolvimento previsto do meio empresarial”, explica Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa, num comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

O valor angariado durante a Semana Nacional Cáritas, que decorreu de 28 de fevereiro a 7 de março, será agora distribuído pelas “20 Cáritas Diocesanas que compõem a rede nacional Cáritas” e vai “reforçar a capacidade de cada uma, a nível local, na atuação junto da população mais vulnerável”.

“Esta foi uma semana inspiradora que nos robustece no caminho. Agradeço a todos os que colaboraram e contribuíram para uma semana diferente, mas centrada no que é essencial”, sublinha a responsável.

A Semana Nacional Cáritas terminou no passado domingo, dia 7 de março, com a celebração do Dia Nacional Cáritas. O tema deste ano, «O amor que transforma», ajudou a celebrar, “de maneira diferente”, os 65 anos da organização.

“Termino esta semana de coração cheio, animada e confiante de que esta rede conseguirá chegar mais perto, que somos muito mais do que a nossa soma e de que não podemos vacilar”, relata Rita Valadas.

Em 2020, a rede Cáritas atribuiu apoios financeiros diretos à população de cerca 1,5 milhões de euros, aos quais ainda se somam apoios em produtos alimentares e bens essenciais, bem como outras respostas sociais de emergência.

Educris|09.03.2021

Imagem: Cáritas Portuguesa



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades