Educação: Formação aborda tema da sexualidade

Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV) de Leiria organiza formação online

«Educação para a Sexualidade num contexto de projeto de vida» é o tema da formação dirigida a professores, educadores, psicólogos, catequistas e demais agentes da educação, e que decorre engre janeiro e março em versão online.

Sob orientação de Teresa Ribeiro Tomé, doutorada em bioética e com mestrado em psiquiatria e saúde mental , a iniciativa quer ajudar à reflexão "sobre a estruturação de um projeto educacional em sintonia com os valores que cada família sente que deve passar aos seus filhos, nomeadamente um projeto educacional relacionado com o conceito de sexualidade em todas as suas dimensões, e promover a estruturação de competências para uma vivência adulta da sexualidade contextualizada num projeto de vida", revela a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Com início a 15 de janeiro, para a "componente conceptual", a iniciativa conta com sessões de cerca de duas horas a 16, 29 e 30 de janeiro. Durante o mês de fevereiro as componentes «biológica e psicoafetiva são abordadas em sessões duplas a 12 e 13 de fevereiro e 26 e 27 de fevereiro.

A formaçã terrmina com nova sessão dupla, a 5 e 6 de março com uma apresentação sobre a «Componente de projeto de vida».

As inscrições estão abertas a todos os interessados. A organização criou um formulário online para inscrição.

Educris|04.01.2021



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades