JMJ Lisboa 2023: Símbolos são acolhidos na Sé de Lisboa, em janeiro

Cerimónia decorre a 27 de janeiro para assinalar os dois anos do anúncio da escolha do Papa para a realização do Encontro em Lisboa

A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ),  são acolhidos, em Lisboa, pelo Comité Organizador Local (COL) e pelas dioceses portuguesas a 27 de janeiro, "uma data simbólica deste grande encontro de jovens", realça nota da organização.

A Sé de Lisboa acolhe a celebração dois anos após o anúncio da escolha do Papa Francisco para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Lisboa, em 2023.

Num tempo de Covid-19 a cerimónia vai contar com a presença "de representantes de cada diocese e pelos membros do COL" podendo, todos os interessados, acompanhar o momento "através das plataformas digitais”.

Entregues à delegação portuguesa a 22 de novembro, domingo de Cristo Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani  “têm permanecido na Sé e, assim que possível, vão iniciar a peregrinação prevista pelos PALOP, comunidades portuguesas, Espanha e dioceses nacionais”.

Educris|25.12.2020

Imagem: www.lisboa2023.org

 

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades