Braga: 6ª edição «Do Clique ao Toque» reflete sobre utilização do digital como recurso

Digitalização e uso da tecnologia no ensino e na catequese em destaque na nova edição

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, promove, a 20 de janeiro e 20 de fevereiro de 2021, a 6ª edição do curso «Do Clique Ao Toque».

A iniciativa, que se “dirige a todos professores do grupo 290 - Educação Moral e Religiosa Católica e aos catequistas e educadores cristãos”, centra, nesta edição, a sua atenção na aceleração da sociedade digital, motivada pela situação pandémica que o mundo atravessa, e nos processos de digitalização da aprendizagem e do trabalho.

“Atualmente a nossa sociedade que está cada vez mais dependente tecnologicamente, o que nos motivou a organizar aquela que já é a 6ª Edição do curso de formação «Do Clique ao Toque»”, sustenta a organização em comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

“Para que exista uma utilização profícua do digital, a sua utilização precisa ser acompanhada de objetivos de aprendizagem bem definidos o que implica promover o desenvolvimento de estratégias e competências importantes para ampliar as capacidades cognitiva e intelectual dos jovens”, consideram.

Ainda sem certeza “de realização em formato online ou presencial” a iniciativa conta com “um módulo completamente online” esperando-se para breve uma decisão sobre o formato a adotar.

“Existe um crescente interesse em descobrir de que forma o digital pode ser usado como recurso no apoio em contextos formais e informais de aprendizagem pelo que esta edição se constitui como uma resposta a esses anseios”, revela Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, Diretor-Adjunto da Faculdade de Teologia-Braga.

A iniciativa conta com o apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC). As inscrições realizam-se em formulário online AQUI

Educris|09.12.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades