Solidariedade: Caritas Portuguesa lança campanha «10 Milhões de Estrelas»

Cáritas Portuguesa volta a apresentar proposta no Dia Mundial dos Pobres

A campanha de Natal «10 Milhões de Estrelas – um Gesto pela Paz», inicia-se hoje e tem como centro “as vítimas da pandemia e da pobreza”.

“Este ano, e ao contrário dos anteriores, em que uma percentagem do valor era canalizada para apoiar um projeto humanitário internacional, foi decisão da Cáritas Portuguesa, perante a emergência que o país enfrenta, canalizar a totalidade das verbas angariadas para apoiar as famílias que, em Portugal, vivem situações de fragilidade”, refere um comunicado enviado hoje ao EDUCRIS.

Por cada vela, sob a forma de estrela, que pode ser adquirida nas “Cáritas diocesanas, paróquias aderentes, nas lojas Pingo Doce em todo o país, ou adquirindo online através do site «Compra Solidária – comprasolidaria.pt»”, solicita-se um donativo mínimo de 2 euros que vão apoiar diversas “ações de dimensão social, da rede nacional Cáritas, que são um contributo coletivo para um mundo melhor”, lê-se.

A organização informa que entre “abril e outubro de 2020” apoiou “perto de 6.000 pessoas em dificuldades devido à Covid-19”.

“Este é um número que acresce aos pedidos recebidos pela Cáritas num contexto anterior ao da pandemia”.

Nova Presidente para a organização em Portugal

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) nomeou tem, Rita Valadas com a nova presidente para a Cáritas Portuguesa.

No comunicado final da Assembleia Plenária da CEP foi ainda expresso um voto de louvor a Eugénio Fonseca, Presidente cessante da Direção da Caritas Portuguesa, onde se “manifesta vivo reconhecimento pelo serviço que prestou, com muita dedicação, durante sete mandatos”.

Educris|15.11.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades