Vaticano: Francisco recebe «Papamóvel» movido a hidrogénio

Oferta é da Conferência Episcopal Japonesa ao Papa Francisco

O Vaticano conta, desde ontem, com um novo «papamóvel» movido a hidrogénio. A viatura, um Toyota Mirai construído pela marca nipónica para fazer face às necessidades do Papa sendo ofertado pela Conferência Episcopal Japonesa, explica o jornal La Stampa.

Na cerimónia estiveram presentes o padre Domenico Makoto Wada, em representação da Conferência Episcopal Japonesa, e o Embaixador do Japão junto à Santa Sé, Seiji Okada,. Em representação da Toyota, esteve uma delegação de seis pessoas chefiada por Miguel Fonseca, vice-presidente sénior da Toyota Motor Europe, e Mauro Caruccio, CEO da Toyota Motor Italia.

A viatura, uma das duas construídas especialmente pela Toyota para o Papa Francisco viajar por ocasião da sua viagem apostólica ao Japão, em novembro do ano passado, permite uma autonomia de cerca de 500 quilómetros, emitindo apenas vapor de água, graças a um sistema de propulsão totalmente composto por células de hidrogénio.

Este é mais um exemplo do compromisso do Vaticano para com a questão ecológica tal como convida o Papa Francisco na Encíclica Laudato si’.

Educris com La Stampa

Imagem: La Stampa

13.10.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades